terça-feira, 4 de agosto de 2009

Primeiros produtos e garotas-propaganda


Camisa da Capela de Santo Antônio e camisa e caneca da Matriz de São Francisco de Assis, em Palma - MG.

7 comentários:

  1. Isso ai Dudu, vamos preservar nossa memória!!!!
    bjuuuus!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela linda iniciativa DUDU!!!
    Mas desta vez não terá aquele BLOQUEIO, combinado? rsrs...abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito Legal a idéia. É isso que estamos precisando em Palma. Gente que gosta da nossa Cidade. Conte conosco !!!

    Temos uma Fábrica de Pijamas em Palma e fazemos algumas fotos com os conterrâneos para nosso Site Folder´s.

    Site: http://lakshmi.no.comunidades.net
    "Valorizamos gente da nossa terra."

    Mirinha e Alexandre.

    ResponderExcluir
  4. Dudu, por que não foi colocado meu comentário sobre Palma, Terra da minha Mãe E DE TODA A MINHA ORIGEM materna? Escrevi aqui, neste espaço, elogiando as Meninas e falando de Palma, que aprendi a AMAR, por causa da minha Mãe e toda a Família Materna. Vá ao Blog O VAGALUME e veja o que escrevi sobre Palma, numa foto que enviaram, ... Agrícola.
    AMO MINAS! Rachel Bruno Siqueira

    ResponderExcluir
  5. Rachel, não sabemos o que houve com seu primeiro comentário. Nem chegamos a recebê-lo. Que pena...

    ResponderExcluir
  6. Rachel Bruno Siqueira disse...
    Oh, Palma! Terra da minha MÃE, MARIA DE PAULA BRUNO e de toda minha origem MATERNA!

    Como ela gosta de lá e aprendi a gostar também! Lugar tranquilo, de pessoas Amigas, Companheiras, de Conversa nas Calçadas sentados nas cadeiras, tantos em Lanchonetes ( do BETO, meu Amigo ) quanto em frente às casas; vizinhos ajudando vizinhos, pela cidade inteira; o sino da IGREJA AVISANDO NOTÍCIAS IMPORTANTES; Festas onde todos se convidam e entram sem cerimônia, pois todos se conhecem e são bem recebidos; verde e flores para todo lado; alegria das crianças, jovens e adultos em toda parte; povo RELIGIOSO E COMPANHEIRO NAS HORAS MAIS DIFÍCEIS ( até CARAVANA DE ORAÇÃO PARA CURA DE UM AMIGO, VÃO PARAR EM APARECIDA DO NORTE! ); Comida dividida com todos os que precisam e estendem a mão ou um olhar de necessidade...!

    Padarias com PÃES, BOLOS, BISCOITO POLVILHO, BROAS, PÃO MINEIRO ETC........( tudo light!kkkkkkkk), que saímos com sacolas cheias, pois é difícil escolher uma coisa só, de tão deliciosos que são! E ir tomar o cafezinho da Karina com o Tio Vico ou o da Tia Enir com ela, Tio Vatinho e Reneé!.....Ah, estou com água na boca!

    E os primos que moram lá: Maria do Carmo, Luiz Fernando e Famílias etc................?

    E a Família Materna das Queridas Tarcilla e Nádia; Dr. Thalles, D. Odete etc...........?

    Todos os BARROS E PAULA são nossos parentes e Mamãe é que os conhece mais. Lembro muito da Mariinha, da Rua Tiradentes, também.

    PALMENSES e esta Cidade Acolhedora e PRESERVADORA DOS PRINCÍPIOS FAMILIARES, HUMANOS E PATRIMONIAIS, o meu GRANDE BEIJO, pois 50% do meu sangue é daí que vem!

    Rachel Bruno Siqueira ( solteira: Rachel de Paula Bruno )

    domingo, 27 de setembro de 2009
    PALMA-MG


    domingo, 27 de setembro de 2009
    PALMA-MG




    Imagem de Diana Agrícola.

    ResponderExcluir
  7. Dudu, escrevi isto acima quando vi uma foto de Palma, postada por Diana Agrícola no BLOG O VAGALUME, da Angeline.

    Ontem eu copiei tudo e colei aqui, mas a foto não saiu. Veja se consegue vê-la no Blog. Á direita a referência é PALMA-MG.

    O Tio Vico mora num Sítio, onde vai para Cisneiros, por isso levamos os Pães, já que vamos de surpresa.

    No Tio Vatinho Vatinho e Tia Enir, tenho que ter cuidado, pois ela faz coisas deliciosas e a dieta vai para o espaço...rsrsrsrsrsrs....

    Quinta-feira, dia 22/10, fui ao Centrocárdio visitar o Dr. Thalles, pois gosto muito dele e D. Odete e Luiz Augusto são nossos primos e Amigos. Fiquei triste de ver o estado daquele Médico que chegava com sua maleta, calminho, na Fazenda do meu avô, logo aí pertinho, e logo vinha com uma colher enfiar em minha garganta, para examinar... Eu era bem pequena e tinha muito medo dele, mas ao ir crescendo passei a gostar muito dele e conversar e ouvir suas conversas com o Vovô Vivico, além de Avô, meu Padrinho, entre os 64 netos.

    Está muito bem cuidado, mas a idade e o fato de estar acamado, me deixaram triste, pois sempre o vi muito dinâmico, ajudando todo mundo, fazendo Poesias lindas, visitando meus Pais... Mas o Luiz Augusto vinha toda hora no quarto vê-lo e examiná-lo.

    Mas lá encontrei um docinho de pessoa cuidando dele já há um mes, Palmense, supersimpática, muito bonita, alegre, experiente em cuidar de pessoas em seu estado, carinhosa, meiga, dinâmica e.......descendente de PAULA: DAIANA DA SILVA FIGUEIREDO! É filha da Sra. Darcy de Paula e neta da Sra. Emília Bernardina de Paula.

    Que mundo pequeno! Batemos um longo papo, trocamos telefone e deixei-a cuidando do Dr. Thalles, com todo o carinho do mundo!

    Abraços a todos os Palmenses, sangue do meu sangue, aos que não o são, mas me fazem sentir, a voce, Dudu e ao Beto, dos quibes ( lembra quando estudávamos em Juiz de Fora? ),

    Rachel Bruno Siqueira

    ResponderExcluir